Planalto recebe base do Ciruspar Samu 192

Base Planalto

No último dia 3 de maio o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) – Sudoeste do Paraná inaugurou a base de atendimento da cidade de Planalto.

Assim, a estrutura do Consórcio que possui 368 funcionários, passou a contar com sua 13ª base descentralizada, são quatro avançadas (USA) e nove básicas (USB).

A equipe de Planalto conta com 12 profissionais – 6 condutores socorristas e 6 técnicos de enfermagem – que realizaram treinamento teórico e prático, entre os dias 22 e 29 de abril de 2021, na cidade de Pato Branco.

Durante o encerramento do treinamento dos novos samuzeiros estiveram presentes os prefeitos Robson Cantu – Pato Branco, Luiz Carlos Boni – Planalto e Disnei Luquini – Ampére, que falaram aos novos funcionários.

Além da questão da biossegurança, foram abordados os temas de atendimentos pertinentes ao serviço de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) – pacientes vítimas de acidentes, casos clínicos, parto, psiquiátrico e pediátrico.

Equipe Base Planalto em treinamento em Pato Branco

O prefeito de Planalto, Luiz Carlos Boni, diz estar muito feliz com essa conquista para o município e região. “É muito importante essa rapidez no atendimento de urgência e emergência para nossa cidade, os minutos parecem dias para quem está com um familiar ou ente querido precisando desse atendimento, essa base nos trará conforto e alívio nesses momentos”, acrescentou o prefeito.

Disnei Luquini, prefeito de Ampére e presidente do Ciruspar Samu desde janeiro de 2021, agradeceu aos prefeitos envolvidos e a aquipe do Ciruspar pela implementação da nova base que, segundo ele será uma unidade estratégica, em uma região de fronteira, abrangendo Capanema e Pérola d`Oeste. “Vejo que era muito necessária essa base, pois temos muitos acidentes na BR 152 que passa nesses municípios”, disse.