O Serviço de Ouvidoria tem como objetivo estreitar a integração entre a sociedade e o CIRUSPAR SAMU 192 Sudoeste do Paraná, no âmbito da 7ª e 8ª Regional de Saúde, garantindo ao cidadão seu direito de participação social. É um espaço aberto onde o cidadão pode enviar elogios, sugestões, reclamações, denúncias, expor problemas ou fazer qualquer tipo de manifestação.
Sendo o papel institucional da Ouvidoria do CIRUSPAR SAMU 192 ouvir, receber, registrar, encaminhar e acompanhar manifestações de reclamação, denúncia, solicitação, elogio ou sugestão do público externo e interno, nosso compromisso visa fornecer as respostas da manifestação, encaminhando, acompanhando o trâmite das demandas dentro dos prazos estabelecidos, buscando a solução de conflitos e sugerindo implementação de medidas para aprimoramento do serviço.
Missão Ouvidoria: oferecer ao cidadão e ao colaborador do CIRUSPAR SAMU 192 formas de participação social capazes de acolher suas manifestações e fornecer respostas, promovendo mudanças e contribuindo para a melhoria das relações interpessoais com o público interno e externo.
Visão ouvidoria: ser identificada como um departamento do CIRUSPAR que busca soluções para as questões suscitadas com as manifestações, fornecendo informações gerenciais e sugestões ao gestor com objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do serviço.
Valores Ouvidoria: acolhimento, ética, responsabilidade, confiabilidade, equanimidade, transparência, efetividade, resolubilidade.
Siga algumas orientações para facilitar esse registro:
- Seja claro, objetivo e realista em relação ao fato ocorrido.
- Qualquer detalhe pode ser importante e pode ajudar no encaminhamento da sua manifestação. Tenha em mãos o maior número possível de dados, como data, hora, local do ocorrido, se possível, nome das pessoas envolvidas etc.
- Encaminhe para nós cópias de documentos que ajudem na apuração ou que auxiliem na comprovação de alguma irregularidade. Guarde com você os originais desses documentos.
- Preencha todos os dados do formulário.
- Não fique com dúvidas. Caso necessite de algeum esclarecimento, entre em contato conosco através do número (46) 3225 27 31, ou atendimento presencial na sede do CIRUSPAR de segunda a sexta-feira das 13:30 às 17:30.