O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIRUSPAR promoveu a recertificação anual dos médicos e enfermeiros do SAMU 192 Sudoeste, reforçando o compromisso com a qualificação contínua das equipes que atuam no atendimento pré-hospitalar na região.


Os treinamentos ocorrem ao longo de todo o ano, tanto na base onde os profissionais exercem suas atividades quanto em ações programadas pelo NEP. Ao final desse período, é realizada a recertificação anual, que envolve equipes da Central de Regulação de Urgências e das bases descentralizadas dos municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Realeza, Chopinzinho e Dois Vizinhos.
De acordo com a coordenadora do NEP, Sandra Ferreira, a programação da recertificação incluiu conteúdos como máscara laríngea, punção intraóssea, manejo de via aérea difícil em pacientes adultos e infantis, entre outros temas essenciais ao atendimento pré-hospitalar.
A recertificação foi realizada no Centro de Simulação Realística do Centro Universitário Afya, em Pato Branco, proporcionando aos profissionais um ambiente estruturado para o treinamento prático e a atualização de protocolos.







