NEI realiza treinamento e oficinas com equipe de saúde de Honório Serpa

No sábado, dia 6 de agosto, uma equipe do Núcleo de Educação Itinerante (NEI) esteve em Honório Serpa, realizando treinamento com a equipe de saúde do município. As atividades se centraram no Centro de Saúde 24 horas Cristo Rei, mas oficinas também ocorreram nas vias públicas, simulando, por exemplo, o acolhimento e primeiros socorros a acidentados.

A equipe trabalha não apenas ensinando os protocolos, mas inclusive, procurando incutir na equipe de saúde a pressão e nervosismo presente numa cena de emergência. Daí, mostra-se qual a melhor conduta para atender a vítima, mesmo com adversidades.

Conduziram as atividades os instrutores do NEI: enfermeiro Jucimar Milan, enf. Angélica Cortoli, técnico de enfermagem socorrista Clair José Padilha, condutora socorrista Dayani de Moraes, condutor socorrista Jordan Masur e condutor socorrista Davi Camargo. A atividade contou ainda com apoio do coordenador médico do Samu Gilmar Abegg e coordenador de enfermagem, Gerson Leonarski.

O NEI do Samu 192 Sudoeste tem membros das bases de Chopinzinho, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Pato Branco e Realeza, que voluntariamente se inscreveram e realizaram os treinamentos ofertados pelo Ciruspar.

Assessoria de Imprensa Ciruspar/Samu 192 – Sudoeste do Paraná

Daiana Pasquim – Jornalista DRT/PR 5613

Contatos: (46) 9110 5546 e 8405 3298 |

email: assessoriasamu192@gmail.com e comunicacao@ciruspar.pr.gov.br

Fotos: Equipe NEI

 

Confira as fotos dos momentos do treinamento