Crianças da Escola da Linha Aparecida se comovem com Equipe do Samu no interior de Chopinzinho

Estar tão pertinho de uma ambulância do Samu 192, sem ter ninguém em perigo ou machucado desperta a curiosidade e mexe com a imaginação de uma criança. Foi assim com os alunos da Escola da Linha Aparecida, no interior de Chopinzinho, na manhã desta terça-feira (29).

A curiosidade em ver como a viatura é por dentro, conversar com os  samuzeiro, fazer perguntas e aprender sobre socorro, foi muito bem aproveitada por meninos, meninas e suas professoras. Toda a comunidade escolar se envolveu.

A Equipe de samuzeiros composta pelo Enfermeiro: Jucimar Milan, Condutor socorrista: Cleiton José do Amaral e Condutor socorrista: Geovani Mello de Lima, levaram várias informações que podem colaborar com o dia a dia da escola, em especial a como agir se alguém entrar em emergência. Os ensinamentos orientaram sobre como contar com o Samu, bem como a pequenas coisas que eles podem fazer em casa, ajudando sua família e vizinhos.

Os assuntos abordados foram: O que é Samu, funcionamento e acionamento; quedas, desmaio, convulsão, engasgo, febre, parada cardiorrespiratória (PCR); e técnicas de socorro como o pranchamento em pé e o desengasgo, seguidas da exposição da ambulância (VTR) para os alunos, professores e funcionários.

 

Assessoria de Imprensa Ciruspar/Samu 192 – Sudoeste do Paraná

Daiana Pasquim – Jornalista DRT/PR 5613

Contatos: (46) 9101 5546 e 8405 3298

e-mail: assessoriasamu192@gmail.com e comunicacao@ciruspar.pr.gov.br

 

Confira as fotos da atividade: